Trabalhadores e Federações dos Correios retomam a Mesa de Negociação permanente

Plano de saúde, ACT, SD DA MORTE, assédio, cumprimento do acordo, entre outros
Data:22/02/2024 23:03:05 Escrito por: Concita Alves

Representantes sindicais de trabalhadores dos Correios de todo o Brasil e suas federações FENTECT e FINDECT se reuniram em Brasília, nesta quinta-feira (22), para discutir a retomada da Mesa Nacional de Negociação e fazer os ajustes necessários à operacionalização das cláusulas existentes no Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024.

O debate teve início com a revisão da ata da última sessão, seguida da pauta: Sistema de Distritamento (SD),Termo de Calamidade Pública, realização de Concurso Público, Anistia dos trabalhadores demitidos injustamente, e a questão do ponto eletrônico, além dos descontos indevido, plano de saúde, assédio, cumprimento do acordo, entre outros.

Na oportunidade a presidenta do SINTECT-RN, que partyicipa da Mesa de Negociação, Esiedla Andrade fez um destaque aos trabalhadores sobre "a incapacidade de sair desta reunião sem um parecer da Empresa quanto a decisão de recorrer da ação dos 30% dos motorizados e da a precarização do plano de saúde".

A dirigente destacou ainda a questão do vale transporte em pécunia, onde as dificuldades impostas pela Empresa impede a concretização da cláusula do acordo coletivo.

O Sintect-RN e demais sindicatos filiados e suas federações estão unidos para garantia de direitos e segurança da categoria dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios. O Sintect-RN não irá recuare for preciso irá judicializar a questão. Direitos são conquistas de anos de lutas.