FENTECT participa de Audiência no TST sobre a Percorrida do Carteiro

A empresa apresentou uma proposta de variação de percorrida entre 08 e 10 km, sendo questionada pela federação, visto que a mesma foi elaborada com base no DDA, o que resultaria em distritos com 16 km a 20 km.
Data:16/04/2024 20:25:11 Escrito por: FENTECT

A FENTECT participou de uma Audiência de Conciliação no TST, nesta segunda-feira(15), referente ao processo que limita a percorrida do carteiro pedestre em até 8 km/dia.Da FENTECT participaram o Secretário Geral, Emerson Marinho e os diretores Amanda Corcino e Mizael Casimiro.

A ação de número 2433-09.2012.5.15.0003 limitou a percorrida do carteiro pedestre em até 8 km/dia. Porém, a empresa entrou com recurso de revista sobre a decisão e o tema está sobre a mediação da vicepresidência do TST.

Na audiência, a empresa apresentou uma proposta de variação de percorrida entre 08 e 10 km. A proposta foi questionada pelo Secretário Geral da FENTECT, Emerson Marinho, visto que a mesma foi elaborada com base no DDA, o que resultaria em distritos com 16 km a 20 km, sobrecarregando os carteiros e prejudicando a eficiência do serviço postal. Assim, seria indispensável o fim da alternância na distribuição e, também, a realização urgente de concurso para adequação do efetivo. No nosso entendimento, a proposta aceitável seria manter os 8 km/dia, com a definição de um calendário de implementação.

A FENTECT denunciou os atrasos na entrega e objetos parados, ressaltando a necessidade de medidas urgentes, por parte dos Correios, para garantir a qualidade e a eficiência dos serviços prestados, além da universalização postal com a entrega diária.Ao final da Audiência, foi dado um prazo de 45 dias para os Correios se manifestarem, ficando marcada nova audiência para 04/06/2024.

#Correios #Carteiros #percorrida #Fentect