SINTECT-RN participa do Fórum Nordeste de Conselhos Municipais de Saúde

Etapas preparatórias para as conferências municipal, estadual e nacional, que acontecerão este ano
Data:25/04/2024 23:25:52 Escrito por: Concita Alves

O SINTECT-RN está participando do Fórum de Educação Permanente e Continuada dos Conselhos Municipais de Saúde do Nordeste (FEPECCSN), que acontece de 24 a 26, na Universidade Estácio de Sá, em Aracaju(SE).  Jadeilson Lima, diretor do SINTECT-RN e Conselheiro Municipal de Santa Cruz, participa da atividade representando os trabalhadores do Correios.

A presidente do Conselho Municipal da Saúde de Aracaju e coordenadora geral do Fórum de Educação Permanente e Continuada dos Conselhos de Saúde do Nordeste, Núbia Santana, lembra que o encontro faz parte das preparatórias para as conferências municipal, estadual e nacional, que acontecerão este ano e que, em Aracaju e reúne conselheiros dos estados de Alagoas, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Amapá e Piauí.

“Hoje, estamos realizando o Fórum, reunindo seis Estados do Nordeste e um do Norte, que é o Amapá, trazendo, também, 34 municípios do nosso estado. É um momento grandioso porque entendemos que a educação é a base de tudo e assim tratamos de temas pertinentes dentro do controle social. Estamos em um momento preparatório para as conferências municipal, estadual e nacional, onde buscamos aprimorar os debates, discutindo as questões ligadas às conferências para que daqui possamos sair mais esclarecidos de modo a contribuir com as políticas públicas nos municípios”, destaca Nubia.

Na pauta do Fórum : a redemocratizção dos movimentos sociais, a descentralização e a regionalização  dos serviços e ações de saúde, como perspectiva de resolutividade e equidade com a participação do Controle Social.

#OSUSÉNOSSO #SUS