Consórcio Nordeste, Correios e Entidades sindicais unidos para ajudar o Rio Grande do Sul

Saiba como ajudar o Rio Grande do Sul que enfrenta uma calamidade após as fortes chuvas que atingiram a região
Data:09/05/2024 17:05:41 Escrito por: Concita Alves

Cerca de 425 cidades foram afetadas, mudando a vida de quase 1,5 milhão de pessoas, ferindo 374, deixando 130 desaparecidos e mortes em investigação, segundo dados do governo até a tarde de ontem, quarta-feira(8).Uma crise humanitária, sanitária e econômica que afeta diretamente a vida dos trabalhadores e trabalhadoras.

Diante da tragédia as organizações, entidades e toda sociedade se unem em solidariedade as vítimas das enchentes no estado. As agências dos Correios no Nordeste também passam a arrecadar donativos às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Em acordo firmado nesta terça-feira(8) a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, presidente do Consórcio Nordeste e a superintendente do Correios no RN, Jaqueline Costa do Nascimento, assinaram um Termo de Cooperação firmando parceria para que as doações cheguem mais rapidamente e com segurança ao Rio Grande do Sul. A partir de agora todas as agências dos Correios na região Nordeste vão receber as doações, durante o horário de funcionamento das agências, e farão o transporte do material arrecadado de forma gratuita para o Rio Grande do Sul.

“Essa é uma iniciativa importantíssima e urgente para que os nossos irmãos do Rio Grande do Sul tenham seu sofrimento amenizado. O povo nordestino tem sido muito solidário neste momento de dificuldade e nós temos o dever de fazer com que todas as doações cheguem rápido ao território gaúcho”, afirmou Fátima Bezerra, sobre a importância da parceria com os Correios para dar celeridade à chegada das doações ao Rio Grande do Sul.

" A principal missão dos Correios é integrar o Brasil. Somos a única empresa com presença em todas as cidades e colocamos nossa estrutura à disposição da população neste momento tão difícil para o Rio Grande do Sul, conforme a diretriz do Presidente Lula, e parceria com o consórcio irá potencializar ainda mais essa atuação” - afirmou o presidente do Correios, Fabiano Silva dos Santos. Os Correios estão recebendo os seguintes artigos para doação: itens da cesta básica, água, material de limpeza, higiene e ração para cães e gatos.

CAMPANHAS DE SOLIDARIEDADE AO POVO GAÚCHO

* FENTECT : AJUDA AOS IRMÃOS ECETISTAS DO RS

A Fentect, em solidariedade às vítimas das enchentes que assolam o estado do Rio Grande do Sul, solicita aos filiados e filiadas que contribuam com a população gaúcha em apoio a campanha do Sintect RS. DOE:  PIX CNPJ: 92516640000177

* CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES - CUT-RS

A CUT Nacional e a CUT/RS se somam nessa campanha de solidariedade. A orientação da CUT/RS é para que sindicalistas ajudem os desabrigados(as) com o objetivo de arrecadar doações que beneficiarão diretamente aqueles afetados pelas enchentes. As doações podem ser feitas via PIX diretamente na conta da CUT-RS:PIX: 51996410961.

#solidariedadeRS #DoeRS